Chegou o grande dia! Marcamos às 9:00 em frente à “Aranha“. O dia estava nublado, o que seria bom até certo ponto. Foram quatro horas de caminhada e muitos cliques. Tentei seguir as dicas angariadas anteriormente, mas me esqueci de uma ou outra. Uma que esqueci completamente foi o de ser seletivo, apesar de algumas vezes ter conseguido algo nesse sentido.

Achei o exercício proposto bem difícil e, ao mesmo tempo, enriquecedor. É muito interessante o estado mental em que você vai entrando: você, a câmera e sua mente tentando achar algo de interessante, tentando pensar na configuração a ser colocada, lembrando o que estudou, às vezes instintivamente, às vezes conscientemente.

Só posso dizer que não gostei muito do resultado. Quando vi as fotos, não eram nada daquilo que tinha imaginado que iam ficar! Mas, parece que é normal. 🙂 O próximo passo será escolher dez imagens. Nelas, vou tentar fazer algum tratamento; o principal será o de saturar um pouco as cores. Enquanto isso, segue algumas candidatas:

Até a próxima!